Videos Relacionados

Loading...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

X-Men - Anos 80 (Segunda Parte)

Como vimos, num post anterior, os Anos 80 foram muito ricos em novidades, para os X-Men. Um desses acontecimentos foi a série Days Of Future Past, que agora vai ser transformado em filme.


Tudo começou em 1965, com a criação do cientista militar Bolivar Trask. Esse personagem representa o medo que os seres humanos, ditos "normais", têm dos mutantes. Ironicamente, esse personagem possui dois filhos mutantes: Larry e Tanya.

Uma curiosidade: Bolívar Trask foi "copiado" da imagem de Walt Disney...

Justamente por ter medo dos mutantes, Trask cria um grupo de robôs mortíferos, os Sentinelas. Esses robôs detectam mutantes. Mas o filho de Trask, Larry, é protegido por um medalhão que seu pai criou.


Os Sentinelas, também criados em 1965, atacaram os X-Men originais, e raptaram o Fera. Trask teve acesso aos pensamentos dele, e descobriu que o grupo queria ajudar a humanidade. Arrependido, deu sua vida para salvá-los. Mas o filho dele, Larry Trask, acreditou que os mutantes foram culpados pela morte de seu pai, e criou uma nova geração de Sentinelas, mais perigosos que os primeiros. Esses robôs sequestraram Alex Summers, e Larry lhe deu um uniforme de contenção, que acabou transformando-o no herói Destrutor.


Um juiz, amigo de seu pai, tirou o medalhão dele, na tentativa de fazê-lo perceber que também era mutante, e parar com aquela vingança. Mas, sem o medalhão, ele acabou sendo alvo de seus robôs, e ficou catatônico. Tampos depois, ele recuperou sua mente, e lutou com os Vingadores, contra os Sentinelas. Nessa batalha, acabou morrendo esmagado por um dos robôs.


Os Sentinelas criados por Bolívar Trask eram chamados de Mark I. Aqueles criados por Larry Trask eram Mark II. Em 1975, foi criado o personagem Steven Lang, que também odiava mutantes. Ele criou os Sentinelas Mark III:


Depois foram criados os Sentinelas Mark IV, V, VI e VII, por Sebastian Shaw, do Clube do Inferno. E é então que chegamos à narrativa de Days Of Future Past. Esse arco de histórias teve início em 1981 e começa com a volta de Kitty Pryde, do futuro. Nesse futuro, os Sentinelas mataram milhares de mutantes, e aprisionaram outros tantos. Kitty Pryde retorna ao passado (nossos dias), para tentar evitar os acontecimentos que levariam àquela realidade.


Foi nesse arco que surgiram três personagens, também vindos desse futuro:

1) Rachel Summers: nesse futuro hipotético, Cíclope e Fênix tiveram uma filha, Rachel, que herdou os poderes da mãe. Depois, descobriu-se que ela era obrigada a caçar outros mutantes.


2) Nimrod: criado em 1985, esse personagem é uma versão futurista dos Sentinelas, muito mais poderoso. Seu nome é tirado do Gênesis, e significa "um poderoso caçador, diante do Senhor:


3) Ahab: era um ciborgue, que comandava Rachel Summers. Quando ela fugiu para nossa época, ele veio atrás, e combateu vários heróis. Mais tarde, falaremos dele.


Outro personagem criado em 1981 foi Vampira (Rogue). Ela possui o poder de "sugar" os poderes e lembranças alheios, e começou como vilã, tendo sido adotada por Mística, da Irmandade de Mutantes. Mais tarde, também ingressou nos X-Men:


No próximo post, vamos ver o período em que Magneto foi líder dos X-Men, e conhecer melhor a Irmandade de Mutantes e o Clube do Inferno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário